Em meio a instabilidade climática, ressaca deve ocorrer no mar do litoral gaúcho

Conforme a Marinha do Brasil, em alto mar ondas podem chegar a até 5 metros de altura, e mais próximo à orla ondas com até 3 metros de altura

1 de setembro de 2020

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), indicou que a passagem de um sistema frontal poderá provocar agitação marítima com ondas em alto-mar – de direção Sul a Sudeste e, posteriormente, de Leste a Norte – sendo que estão previstas ondas de até 5,0 metros de altura entre os litorais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina (ao Sul de Laguna). A situação deve ocorrer entre a noite do dia 1° de setembro e a manhã do dia 03 de setembro.

Além disso, ventos de até 50km/h – com direções variando entre Norte e Leste – devem atingir a costa gaúcha em especial entre terça-feira à noite e a manhã de quarta-feira (1°/09 e 2/09) – conforme indica o site Surf Guru.

“A agitação marítima poderá promover condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste e, posteriormente, de Leste a Nordeste, com até 3,0 metros de altura, na faixa do litorânea nesta região, entre a noite do dia 31 de agosto e a manhã do dia 03 de setembro”, complementa o comunicado da Marinha, alertando aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar, bem como ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Além disso, a previsão (do site Weather.com) para os próximos dias na região de Torres é de instabilidade climática, com dias essencialmente nublados e a presença constante de chuvas durante toda a semana. A exceção deverá ser na quarta-feira (02), quando único dia com previsão de momentos de tempo aberto e sol nesta semana.

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados