Em POA, Comissão de Mobilização e estudantes entregam pedido de implantação de Instituto Federal em Torres

A participação no evento foi considerada um passo produtivo na busca pela realização desse objetivo, destacando o progresso da comissão em sua luta pela conquista do IF” ressalta a comunicação da Comissão Pró-IF Torres e Região

30 de outubro de 2023

 

A comissão de Mobilização Pró-Instituto Federal em Torres juntamente com estudantes do ensino fundamental da cidade, entregam pedido de implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Torres. Na tarde de sexta-feira, 27/10, participaram de uma Audiência Pública em Porto Alegre.

Durante o evento na capital gaúcha, os estudantes entregaram uma carta ao secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira, solicitando a criação de um Instituto Federal em Torres e Região.

Na oportunidade, o secretário de Planejamento e Participação Cidadã de Torres, Matheus Junges, no ato representando o prefeito Carlos Souza, reforçou o compromisso da prefeitura em disponibilizar a contrapartida necessária para viabilizar a realização desta importante demanda educacional da comunidade. Além disso, o secretário destacou a importância da oferta de educação profissional gratuita para o desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores e da juventude.

“A participação no evento foi considerada um passo produtivo na busca pela realização desse objetivo, destacando o progresso da comissão em sua luta pela conquista do IF” ressalta a comunicação da Comissão Pró-IF Torres e Região.

Quem tiver interesse em se engajar nesta luta, pode encontrar a Comissão Pró-IF em Torres  no instagram  (@comissao_proiftorres), pelo e-mail comissaoproiftorres@gmail.com ou WhatsApp (51) 999681056 (Prof. Carlos).

 

Justificativa

 

Conforme a justificativa encaminhada ao governo federal – buscando a instalação de um IFRS – , o município de Torres tem mais de 40 mil habitantes e nenhuma escola de Ensino Técnico. Também não conta com opções de graduação públicas, obrigando muitos jovens a abandonar o município e a região em busca de formação. Além disso, vários municípios do entorno, que tem em Torres uma referência de prestação de serviços, seriam beneficiados com a medida. Diariamente, centenas de estudantes de Torres e região atravessam a fronteira entre o RS e SC para buscar qualificação em Criciúma, Araranguá, entre outros.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados