Foram assinados na tarde da última quarta-feira, 1º de novembro, termos de fomento entre a Prefeitura de Torres e duas entidades da cidade – uma relacionada a segurança e outra ao esporte.
Um dos termos foi com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). A iniciativa foi viabilizada por emenda impositiva do vereador Silvano Borja no valor de R$ 10.000,00. ‘O termo tem por finalidade promover ações de interesse público em regime de mútua cooperação entre a Prefeitura e a entidade, para aquisição de equipamentos e mobiliários”, conforme o plano de trabalho anexo ao processo. O documento foi assinado pelo prefeito Carlos Souza e o representante do Consepro, Paulo Benhur de Oliveira Costa, contando com a presença do vereador e de conselheiros da entidade.
![](https://afolhatorres.com.br/wp-content/uploads/2023/11/emenda-silvano-1-300x225.jpg)
Além desse, ainda foi assinado termo de fomento entre a Prefeitura e a Ong Construindo Gigantes (focada no ensino do boxe), situada no bairro Curtume. A iniciativa também foi viabilizada por emenda impositiva do vereador Silvano Borja no valor de R$ 12.500,00.“O termo tem por finalidade promover ações de interesse público em regime de mútua cooperação entre a Prefeitura e a entidade, para aquisição de equipamentos e mobiliários, conforme o plano de trabalho anexo ao processo. A entidade utiliza o boxe como um agente de transformação social, levando o esporte até crianças em situação de baixa renda. A verba será empregada no custeio de viagens, hospedagem e aquisição de uniformes”. O documento foi assinado pelo prefeito Carlos Souza e o representante da Construindo Gigantes, Dionatan S. Pacheco, contando com a presença do vereador e do secretário de Turismo e da Cultura e Esporte, Dérick Machado.