Em Torres, hoteleiros gaúchos apresentam reivindicações ao senador Luís Carlos Heinze

Mais de 80 hoteleiros do Litoral Norte - juntamente com vários presidentes dos sindicatos de hotéis do Rio Grande do Sul - estiveram reunidos em Torres com o senador gaúcho, Luís Carlos Heinze, para buscar soluções sobre a cobrança de direitos autorais em apartamentos privativos e soluções também para o desenvolvimento regional.

Na foto o senador Luís Carlos Heinze, Ivone Ferraz (Presidenta do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares) e Valdinei Silveira (Presidente da Associação de Hotéis de Torres)
30 de março de 2022

Mais de 80 hoteleiros do Litoral Norte – juntamente com vários presidentes dos sindicatos de hotéis do Rio Grande do Sul – estiveram reunidos em Torres com o senador gaúcho, Luís Carlos Heinze, para buscar soluções sobre a cobrança de direitos autorais em apartamentos privativos e soluções também para o desenvolvimento regional.

Os Sindicatos de Hotéis do Litoral, de Erechim, Garibaldi, Pelotas, Região das Hortênsias, Santo Angêlo, Santa Maria, Porto Alegre, Uruguaiana, Regiões da Uva e Vinho, Passo Fundo e Novo Hamburgo e também a Associação de Hotéis de Torres, participaram virtualmente do encontro juntamente com o presidente da Federação Brasileira de Hotelaria e Alimentação, Alexandre Sampaio, o qual externou ao senador a necessidade de soluções legislativas para resolver o impasse.

Ivone Ferraz, presidenta do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares do Litoral Norte (SHRBS-LN), coordenou a reunião com o senador apresentando o que chamou de injustiças que a referida cobrança apresenta para os hotéis do litoral, “que na maior parte do tempo ficam fechados e sobre esses é cobrado o direito autoral”.

Também estiveram presentes no encontro realizado no Guarita Park Hotel os representantes da câmara de vereadores e secretários municipais, que foram unanimes em manifestar seu apoio a justa reivindicação dos hoteleiros.

O senador Heinze ficou surpreso coma grande participação dos hoteleiros, sensibilizando-se com as reivindicações que lhe foram apresentadas, vindo a assumir publicamente que atuará no senado em defesa dos hoteleiros por considerar a cobrança de direitos autorais em áreas privativas contrária a lei geral do turismo e incoerente com os objetivos da lei de arrecadação de direitos autorais.

 

Porto de Arroio do Sal também em pauta

 

Aproveitando a oportunidade, o senador Heinze discorreu sobre os avanços dos licenciamentos do Porto Marítimo de Arroio do Sal, dizendo acreditar que em breve o projeto estará liberado para o início das obras. As representações da categoria também indicaram a necessidade de projetos e ações para o desenvolvimento regional do turismo, destacando investimentos em mídias nacionais e internacionais para os atrativos turísticos do litoral norte e também para um melhor aproveitamento do Aeroporto Regional de Torres

 

*Com informações de SHBRS LN 


Publicado em: Economia






Veja Também





Links Patrocinados