Em Torres, inicia processo de regularização fundiária no bairro Curtume

Na reunião, os moradores da área receberam toda a orientação do presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiára, Cézar Nascimento dos Santos e do consultor Bristot, que atua pela Comissão.

18 de maio de 2022

Foi realizada na última terça-feira (10 de maio), reunião para tratativas e informações referentes à Regularização Fundiária do núcleo Curtume, área lindeiras ao Parque Estadual de Itapeva. Denominada popularmente de Campo do Curtume, a área situa-se na rua Rua Recife, tendo 22 lotes em uma área total de 6.445,88 metros quadrado (dez na quadra 18-I e 12 lotes na quadra 20-I).

O evento contou com a participação do secretário de Planejamento e Participação Cidadã de Torres, Matheus Junges; secretária do Meio Ambiente e Urbanismo, Fernanda Brocca, a secretária de Saúde, Hélvia Sanae Mano, o secretário da Assistência Social e Direitos Humanos; Fábio da Rosa; o economista e consultor de regularização fundiária, Alexsander Bristot e os representantes dos lotes.

Na reunião, os moradores da área receberam toda a orientação do presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiára, Cézar Nascimento dos Santos e do consultor Bristot, que atua pela Comissão.

Conforme ambos, estes são os primeiros passos para sucesso do procedimento. “Moradores do núcleo beneficiado pela REURB Núcleo Parte Curtume devem preencher a Ficha Cadastral para Regularização Fundiária, providenciar a documentação solicitada na lista de documentos, atualizar seus telefones de contato junto aos controles da Comissão para posteriores contatos”.

A Prefeitura de Torres irá seguir no próximo contato dia 31 de maio, às 19h no mesmo local, “e aguardam os moradores com a documentação solicitada para dar andamento aos procedimentos de regularização da área em questão”.

O prefeito Carlos Souza criou a Comissão de Regularização Fundiária formada com representantes de cinco setores da administração municipal. No primeiro encontro realizado no dia 21 de outubro de 2021, foi abordada toda a legislação pertinente da área e iniciado o processo de criação de um regulamento municipal para atuação do Programa “Casa Legal”.

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados