Em Torres, Seminário das Inspetorias do CREA-RS traz debates técnicos importantes

Presidente da ASENART, o Engenheiro Civil Marco Antonio Collares estava entusiasmado por Torres oportunizar uma discussão importante sobre as atividades da Engenharia no município

27 de outubro de 2023

Maior evento anual das Inspetorias do Conselho gaúcho, o 38º Seminário das Inspetorias do CREA-RS, que ocorre até sábado (28), no Auditório da Ulbra de Torres, reúne cerca de 80 participantes, entre inspetores e representantes de Zonal.

Contribuir com o processo de análise sobre questões de interesse dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua é o principal objetivo. A importância da Engenharia no dia a dia da sociedade também foi unânime nos discursos de abertura, que reuniu representantes da Inspetoria de Torres, entidades de classe e poder público municipal.

Também na mesa, o diretor-geral da Ulbra em Torres, Valdemar Sjlender, que sedia o Seminário das Inspetorias, ressaltou a importância e o orgulho de receber um evento como este, falando em nome do reitor, Thomas Heimman.

“A nossa universidade tem, na medida do possível, oportunizar eventos como este que reúne as lideranças do CREA-RS, que discute a profissão da Engenharia, Agronomia e Geociências. Também formamos nestes 51 anos engenheiros, arquitetos, agrônomos. Só a Ulbra em Torres já tem 31 anos. Desejo muita reflexão e aprendizados, que serão de muita valia para toda a comunidade”, ressaltou.

Falando em nome da Mútua-RS, a facilitadora Lanna Vanessa Perla deu as boas-vindas e destacou que a Mútua-RS estará no evento para esclarecer os benefícios oferecidos.

Como representante da Zonal Litoral, o Engenheiro Civil Paulo César Vitt de Oliveira, também deu as boas-vindas aos participantes do 38º Seminário das Inspetorias. “É uma honra receber um evento tão importante e tenho certeza que teremos grandes discussões que valorizam as nossas profissões”, afirmou.

Presidente da ASENART, o Engenheiro Civil Marco Antonio Collares, também estava entusiasmado por Torres oportunizar uma discussão importante sobre as atividades da Engenharia no município. Também falou sobre o prêmio que ganhou no EESEC. “Fazemos parte de um Sistema, que nos fortalece e que mostra a importância de nossas profissões. Portanto, a nossa responsabilidade é muito grande em encontros como este e temos que aproveitar”, avaliou.

Também orgulhoso estava o Eng. Agrimensor Jonatan dos Santos Rocha, inspetor-chefe de Torres, que falou um pouco como conseguiu trazer o evento para o município do litoral. “Foi em um dos primeiros encontros que fiz a proposta, pois entendia que Torres podia sediar e que a discussão seria muito interessante para a comunidade da cidade. Desejo que tenhamos o melhor evento de todos os tempos”, argumentou.

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados