Emater e Prefeitura elaboram programação dirigida à mulher rural

Os encontros ocorrerão até o dia 26 de março. Confira e participe da programação!

12 de março de 2019

Numa iniciativa da Emater e da Prefeitura de Torres, uma programação dirigida à trabalhadora rural foi especialmente montada neste mês em que a mulher é homenageada. Para marcar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, serão realizados cinco encontros em diferentes comunidades que vão abordar o tema “Igualdade de Gênero, Saúde e Fortalecimento da Participação da Mulher”. Os encontros ocorrerão até o dia 26 de março. Confira e participe da programação!

Diante das diversas vulnerabilidades vividas pelas mulheres rurais, este evento foi organizado com o propósito de levar informações sobres políticas públicas especificas a área e oferecer possibilidades de melhorar as vulnerabilidades.  Serão tardes com apresentações de talentos, desfiles de profissões e após, um café da tarde com produtos coloniais.

O primeiro evento ocorreu nesta última quinta-feira, 7 de março, no Salão Paroquial do Barro Cortado, sendo coordenado pela extensionista do bem-estar social da Emater, Sonia Regina da Cruz. A iniciativa foi prestigiada por um grupo de 35 pessoas da comunidade, sendo a maioria, mulheres, grupo que se reúne no intervalo de 15 dias, com o nome de “Vida Saudável”, de acordo com a agente comunitária Lucimar Magnus. O evento ocorreu em três momentos, antes da confraternização com um café da tarde.

A assistente social Vera Souza, do Centro de Referência da Mulher, abordou a questão de Gênero e da prestação de serviço do CRM, localizado na Avenida do Riacho, 850. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Pereira, tratou da importância dos Conselho Municipais para a melhoria na qualidade de vida da população, destacando o mérito das comunidades elegerem suas lideranças e pressionarem a viabilização. Francisco Pereira abordou também sobre o funcionamento do SUS. Por último, o presidente da Câmara dos Vereadores, Carlos Jacques, falou sobre o papel do vereador, o processo da eleição, como deve agir um vereador e o que o cidadão pode esperar e cobrar dele.

É esta a programação:
12/3- terça-feira, 14h, na Sala de Reuniões do Clube de Mães de Torres
13/3- quarta-feira, 14h, Salão Paroquial da Areia Grande
19/3- terça-feira, 14h, no Salão Paroquial do Jacaré
25/3- segunda-feira, 14h Salão Paroquial da Itapeva Norte
26/3- terça-feira, 14h, Salão Paroquial da Itapeva Sul

 


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados