Uma embarcação que estudava a região de Areias Brancas, Arroio do Sal, naufragou e os tripulantes precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta segunda-feira (22). Seis pessoas foram resgatadas, todas com vida. O barco transportava integrantes da empresa que está fazendo os estudos técnicos sobre o Porto Meridional de Arroio do Sal.
O comandante do 9° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), tenente-coronel Rodrigo Pierosan, disse ao site Litoral na Rede que o naufrágio aconteceu por volta das 15h, a aproximadamente 450 metros da costa, atrás da linha de arrebentação – mais ou menos na altura entre as guaritas 35 e 36. Prudentemente, estavam todos com equipamentos de salvatagem, coletes, havia boias no barco. Mas o risco era real, tanto que a embarcação naufragou. Nossa guarnição tem expertise de água e retirou um a um”, disse o comandante
Além de 6 bombeiros militares, o resgate teve apoio de 3 integrantes do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Arroio do Sal. Brigada Militar (BM) e Samu também participaram da ocorrência. Um helicóptero, uma moto aquática e um caminhão do Corpo de Bombeiros foram usados na operação, assim como ambulâncias e outros veículos da BM.
O CBMRS afirmou que todas as pessoas resgatadas estavam bem e foram encaminhadas apenas para avaliação médica. Conforme o Correio do Povo, relatos iniciais indicam que a hélice da embarcação teria sido enrolada por um cabo metálico, causado uma pane que levou ao naufrágio. Um inquérito será instaurado pela Marinha do Brasil para investigar o caso. (FONTES – Litoral na Rede e Correio do Povo)