Emenda impositiva favorece exames de imagem no sistema público de Saúde de Torres

Na terça-feira (dia 2 de julho), o vereador torrense Gimi Vidal (PP) visitou a secretaria municipal de saúde para fazer a entrega de uma emenda impositiva, oriunda de seu gabinete, de quase 200 mil reais.

5 de julho de 2024

Na terça-feira (dia 2 de julho), o vereador torrense Gimi Vidal (PP) visitou a secretaria municipal de saúde para fazer a entrega de uma emenda impositiva, oriunda de seu gabinete, de quase 200 mil reais. O valor objetiva disponibilizar para moradores de Torres exames de imagem adicionais, que muito comumente são necessários no sistema de saúde.  Na ocasião, Suzana Machado, a secretária, disse estar feliz com o repasse tão importante para sua pasta.

“Penso que é o imposto do contribuinte voltando para o contribuinte em forma de saúde” disse Gimi, ao destinar mais uma vez sua atenção ao sistema de saúde de Torres. O vereador recentemente já havia articulado o encaminhamento de outros 250 mil reais para o hospital Nossa Senhora dos Navegantes – através do Deputado Federal Pedro Westphalen, que atendeu ao seu pedido.

 

Ações executivas por parte de vereadores

As emendas impositivas são uma novidade no orçamento da municipalidade de Torres nos últimos anos, como está sendo implementado em muitas cidades brasileiras. Os treze vereadores locais receberam em torno de R$ 500 mil (cada um) para indicarem (por partes – como quiserem) o destino destes recursos, conforme compromissos de seus mandatos (tanto institucionais quanto geográficos).  isto possibilita que os legisladores tenham reconhecidas ações executivas, também, ao invés de serem reconhecidos somente como legisladores e fiscais das ações da municipalidade torrense.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados