Empresário André Pozzi é anunciado como vice de Delci Dimer para concorrer a prefeitura de Torres

Convenção do MDB também definiu a nominata final das candidaturas para o pleito de outubro

Dimer entre Pozzi (e) e Moisés(D) com a bandeira de Torres : defendem o movimento de centro/ esquerda
31 de julho de 2024

Uma das convenções partidária que aconteceu nesta semana em Torres foi a do MDB. Além de listar os pré-candidatos da chapa como candidatos formais (que serão entregues ao cartório) para concorrer às vagas da Câmara Municipal (depois dos dados dos CPFs serem aprovados pela justiça eleitoral), o partido finalmente anunciou o nome do empresário André Pozzi (PDT) como vice-prefeito na chapa do MDB para concorrer junto com o cabeça de chapa, o também empresário Delci Dimer.

O PT também foi confirmado como parceiro na coligação, que reúne então três agremiações fortes do cenário político brasileiro, gaúcho e torrense para o pleito em Torres: MDB, PDT e PT, formando um bloco de centro/esquerda nas forças políticas da competição.

 

André é histórico no PDT em Torres

O nome do pedetista torrense André Pozzi é histórico dentro da sigla em Torres. No PDT,  sempre teve seu nome entre as lideranças da agremiação trabalhista da cidade, tanto nas eleições municipais, quanto nos movimentos de apoio nas eleições gerais, repetitivamente defendendo as bandeiras do PDT de Torres nos movimentos nacionais e estaduais.  Em 2020, o deputado federal Pompeu de Matos chegou a emitir uma nota formal indicando, em janeiro daquele ano, o nome de Pozzi para candidato a prefeito pelo partido (o que acabou não ocorrendo).

Nos pleitos municipais recentes, o único ano que o PDT apresentou candidatura própria foi no certame passado, em 2020, quando o candidato Tubarão (atualmente pré vice da chapa concorrente do PDT – a do PP) saiu como candidato a prefeito pelos brizolistas, não tendo êxito. O prefeito atual, Carlos Souza conquistou a prefeitura em 2016 tendo um pedetista como vice: Fábio Amoretti (que em 2020 foi reeleito vice, mas já pelo PP).  Em 1996 o ex-prefeito Milanez, fez, em nome dos brizolistas, composição na chapa liderada pelo MDB com Cezar Cafrune, quando saíram vencedores, – configuração que se repete para outubro vindouro com a chapa Delci (MDB)/André (PDT) .

 

Indicados pelo MDB Torres

Abaixo os nomes que foram indicados pelo partido para concorrer às vagas do poder legislativo na mesma eleição. Cabe lembrar que estes devem passar por ritos legais para a final nomeação formal, como apresentação de declaração de Impostos, ficha limpa, dentre outras. São eles:

Antenor Justo Behenker, Claudio Elias Da Rocha, Dilson Mauro Jardim Boaventura, Douglas de Oliveira Gomes, Ernando Elias da Silveira, Gilberto Bock da Luz, Greice Bol dos Santos, Iasmini Lages dos Santos, Igor dos Santos Beretta, Ingrid Vargas Trajano, Kennedy Gularte Seger, Rita de Cassia Jaeger, Simone Rodrigues Nunes e Tiago Scheffer Baltazar.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados