Proprietário de supermercados e pecuarista de Arroio do Sal, Ernando Cardoso dos Reis, 65 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta sexta-feira (19/05). Ele teria sido atingido por ao menos dois tiros de arma de fogo, em sua propriedade localizada na estrada de acesso ao Balneário Camboim (próximo a Central de Triagem e Compostagem do Município).
Questionada pelo site Litoral na Rede, a Polícia Civil de Arroio do Sal disse que ainda é cedo para se definir uma linha de investigação, porém não se descarta nenhuma hipótese. Uma das possíveis linhas de investigação leva em consideração uma ocorrência de abigeato recente. Na última segunda-feira (15), a vítima havia registrado uma ocorrência de arrombamento em sua propriedade rural, quando houve tentativa de furtar ovelhas do local.
Como lembrou a Rádio Maristela, Ernando era pai do vereador municipal de Arroio do Sal Giovani dos Reis (Banha), e deixa esposa e mais dois filhos. O velório ocorreria no CTG Rincão da Estância.
Prefeitura de Arroio do Sal expressa condolências
A Prefeitura de Arroio do Sal, em sua página oficial, lamentou o óbito e prestou homenagem a memória de Ernando: “Ele construiu sua vida em Arroio do Sal, contribuindo de forma positiva para a vida de muitas pessoas, era considerado muito querido no município. A Administração Pública de Arroio do Sal, prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores/as da Prefeitura Municipal expressam os mais profundos sentimentos e solidariedade à família e aos amigos.