A tradicional Assembleia de Verão da Famurs vai ocorrer nos dias 24 e 25 de março (quinta e sexta-feira), na Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT). Será Torres recebendo novamente o maior evento municipalista do RS no litoral gaúcho – encontro voltado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários e demais agentes municipais. Mas a assembleia será especial por uma razão extra: será palco para o primeiro encontro com os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. Em 2018, o mesmo encontro ocorreu em Torres – já contando com o então candidato a governador (e posteriormente eleito) Eduardo Leite.
A Assembleia de Verão 2022 recebe o patrocínio de Banrisul, Badesul, Corsan, BRDE, 1Doc, Masper Assessoria e Instituto Masper. O evento também conta com o apoio da CNM, da Amlinorte e da Prefeitura de Torres.
Pré-candidatos que já marcaram presença
Até sexta-feira (18), haviam confirmado presença os pré-candidatos Beto Albuquerque (PSB), Edegar Pretto (PT), Luis Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (PL) e Roberto Argenta (PSC). Também confirmara participação Ciro Simoni, representando o PDT e Luiz Carlos Busato, representando o União Brasil. Apesar de não serem os nomes dos partidos para o pleito pelo Piratini, eles foram os indicados pelas siglas para participar do evento.
O MDB, que ainda não tem candidato definido, indicou que vai decidir se abre mão de participar ou se divide o tempo que lhe cabe entre Alceu Moreira e Gabriel Souza. Os demais partidos que ainda não confirmaram têm até segunda-feira, 21/3, para indicar os candidatos.