Equipe torrense de handebol conquistou 5 troféus estaduais em 2018

As equipes Juvenil Masculino  e Cadete Masculino da Associação Torrense de Handebol - ATHB - sagraram-se campeãs estaduais. Além disso, a formação Cadete Feminino conquistou o vice campeonato enquanto os times Infantil Masculino e Mirim Feminino ficaram com o terceiro lugar no Gaúcho de suas respectivas categorias

5 de dezembro de 2018

As equipes da Associação Torrense de Handebol – ATHB – fecharam o ano com muitos motivos para comemorar, em um ano este de muita evolução e conquistas. Das 7 equipes que disputaram o Campeonato Gaúcho de Handebol em suas categorias , 5 conquistaram medalha. Destaque para as equipes Juvenil Masculino  e Cadete Masculino, que sagraram-se campeãs estaduais. Além disso, a formação Cadete Feminino conquistou o vice campeonato enquanto os times Infantil Masculino e Mirim Feminino ficaram com o terceiro lugar no Gaúcho de suas respectivas categorias.

“Ver todas essas conquistas só faz acreditar que ainda pode se ir mais longe. A ATHB conta hoje com mais 80 crianças e jovens nos times de competição e mais de 100 crianças e jovens nos núcleos escolares, sendo treinados e capacitados para poderem jogar no time principal. As equipes, através de patrocínio, pais e responsáveis conseguiram jogar todo o ano, arcando assim com as despesas, tendo em vista que, no clube não há outra fonte de renda nem qualquer tipo de apoio de fora. Este ano foi marcado pelo empenho, dedicação e doação de pessoas que acreditam no esporte”, ressalta a assessoria da ATHB.

Pelo fato de não possuírem uma quadra de handebol com tamanho oficial para treinar, @s atletas da ATHB tem um obstáculo a mais nos campeonatos. “Mas mesmo assim, apesar de todas as dificuldades e falta de incentivo do poder público, não desistem e ainda trazem título pra casa”, conclui a assessoria da ATHB, que ainda deixa um muito obrigado a todos que acreditaram na equipe torrense, patrocinadores, pais, responsáveis, equipe técnica (como Carlos Gonçalves e o psicólogo Vitor Job, que se doaram ao máximo sempre para que as equipes tivessem todo apoio necessário). Também deixam um grande agradecimento aos técnicos Luan Cardoso, Diego Bueno, Anderson Steffen e Tiago Paranhos “que abdicam de seus compromissos profissionais e pessoais para se dedicarem a ATHB, por amor ao esporte e a esses jovens”.

Na tarde do último domingo (02), uma grande carreata ocorreu pelas ruas de Torres, passando pela beira-mar da cidade com @s atletas campeões da ATHB – mostrando a força do vínculo criado entre o clube e o município.


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados