Mesmo sem competições de handebol, os treinos do projeto “Somos Todos Hand Torres” da Associação Torrense de Handebol (ATHB) estavam sendo realizados presencialmente e tomando todas as medidas de prevenção, segurança e higienização diante a situação do covid-19. Entretanto, na última semana, o governo do Rio Grande do Sul decretou endurecimento nas medidas de enfrentamento ao Covid-19, classificando a situação atual como bandeira preta no estado – e por conta disso as atividades esportivas coletivas não estão mais sendo feitas.
Conforme o educador físico e treinador do projeto, Diego Bueno, os treinos estão acontecendo através de vídeo conferência, ou seja, totalmente online. “Estamos trabalhando com os horários normais através de vídeo conferência e passando alguns desafios e atividades aeróbicas, como tarefa para os atletas cumprirem durante este contexto”, esclarece.
O treinador ainda conta que o treino em home office não altera no desempenho dos atletas, pois continuam mantendo o ritmo e o foco na mesma intensidade. Porém, Diego Bueno, esclarece que algumas lesões podem acontecer. “Num período curto, a falta do treino presencial pode acarretar lesões musculares ou até ligamentares, sendo necessário sempre um trabalho de recondicionamento após o tempo remoto”, finaliza.
Quer conhecer mais o projeto? Acesse o Instagram @somostodoshandtorres2020