As famílias que tem filhos com deficiência e transtornos vivem muito em volta das suas lutas: luta para ter uma escola adequada (que aceite, entenda e ensine), lutas pelas consultas médicas, por medicamentos diários, por atendimento, viagem em busca de novos profissionais. Muitas dessas famílias vivem com falta de apoio, deixam de ocupar espaços devido aos olhares de pouca aceitação. Penando nisso, foi criado o grupo de convivência social Muitas Luas, concebido como um espaço de diversão, lazer e cultura em Torres.
“Todos tem direito a conviver, passear, rir, cantar e ir ao cinema, tudo que todos os demais jovens fazem. Muitos destes jovens estão em casa, ligados somente ao celular e a internet, precisamos com urgência tirá-los e possibilitar que convivam com os demais”, ressalta a Educadora Especial Márcia Loebler, uma das responsáveis pelo grupo de convivência social Muitas Luas. “Este é um grupo aberto, para as atividades as famílias, amigos, interessados na área podem participar”.
Márcia ressalta que, para a manutenção do grupo, é cobrada uma taxa mensal e, quando as atividades tiverem custos, estas serão divididas por todas as pessoas que participarem. “Temos 4 atividades para o mês de dezembro, no dia 1° de dezembro faremos uma viagem para Gramado (valor por pessoa de 45 reais); no dia 15 de dezembro teremos uma oficina do decoração de Natal; no dia 22 de dezembro teremos a nossa festa de Natal com chegada de Papai- Noel e no dia 29 um LUAL de Ano Novo. Para 2019 teremos uma programação com direito a cinema, acampamento, noite da pizza, do Karaoke, entre outras tantas atividades”, conclui a educadora especial.
Interessados em participar ou contribuir com o grupo podem entrar em contato com a educadora especial Márcia Lobler pelo fone 51 984304454 ou pelo email marcialobler@yahoo.com.br. O espaço Muitas Luas Av. Beira Mar, 1000 (Praia da Cal, Torres).