Espaços públicos do Passo de Torres recebem novos adotantes

A prefeitura de Passo de Torres, através da secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, lançou em julho de 2022 o Programa de Adoção para administração de canteiros, praças, parques, jardins, rótulas e afins, objetivando a manutenção, conservação, embelezamento e melhoria desses espaços.

1 de dezembro de 2022

A prefeitura de Passo de Torres, através da secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, lançou em julho de 2022 o Programa de Adoção para administração de canteiros, praças, parques, jardins, rótulas e afins, objetivando a manutenção, conservação, embelezamento e melhoria desses espaços. A Lei N° 1.204/2022 autoriza o poder executivo a firmar parcerias com pessoas físicas ou jurídicas, sociedade civil organizada, entidades ou órgãos públicos, e em contrapartida, o adotante pode afixar uma placa publicitária no local adotado, da qual constará, além dos dados pessoais, informações descritivas do bem público.

Na última sexta-feira, dia 18 de novembro, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito para a entrega dos certificados dos primeiros adotantes dos espaços públicos. Estiveram presentes o prefeito Valmir Rodrigues, o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Roger MacielLuiz Felipe Baggio, do Supermercado Baggio, Danilo Lummertz Kuhnen, da Imobiliária Lummertz e Eduardo Eurico Poletto, da Open Internet, todos integrantes do programa. O empresário Murilo da Silva Rodrigues, da MR Madeiras e MR Construções, não conseguiu participar da reunião, mas está entre os adotantes.

O prefeito Valmir Rodrigues exaltou a adesão dos comerciantes ao programa, um trabalho conjunto entre poder público e iniciativa privada que vai contribuir para a segurança e para o lazer dos passotorrenses. “Esse tipo de parceria ajuda a cidade a ficar muito mais organizada e atraente para a comunidade e os turistas, além disso a preservação de espaços públicos é um sinal de educação e respeito com todos”, observou o secretário Roger Maciel.

Para o empresário Danilo Lummertz, a iniciativa privada tem um papel fundamental no desenvolvimento de Passo de Torres. “Pequenos gestos como a adoção de espaço público já contribuem para um município ainda mais organizado e bonito”, destacou. “Estamos sempre dispostos a contribuir para que a nossa cidade fique cada dia melhor”, afirmou Eduardo Poletto. Já Luiz Felipe Baggio expressou sua felicidade em poder colaborar e cuidar da cidade que “nos acolheu tão bem”.

 

Como participar do programa?

 

O pedido de adoção deve ser formalizado através de requerimento à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Rua Luiz João Batista N° 471, Sala 08, Centro – Passo de Torres), acompanhado de projeto básico para análise e tramitação. Acesse o edital: http://ww.passodetorres.sc.gov.br/…/LEI-N%C2%B0-1.204…


Publicado em: Infraestrutura






Veja Também





Links Patrocinados