A polícia civil de Arroio do Sal prendeu um estelionatário que aplicou o golpe do falso depósito para comprar um carro. A prisão foi em flagrante, realizada por agentes da delegacia do município (com apoio da equipe da Operação Verão), nesta quarta-feira (18), na Estrada do Mar (ERS-389).
A investigação e buscas ao criminoso e ao veículo tiveram início com o registro de ocorrência policial pela vítima. O trabalho foi coordenado pelo delegado Adriano Koehler, titular da polícia civil em Arroio do Sal.
O veículo HB20 pertence a um morador de Três Cachoeiras. A transferência do automóvel para o criminoso aconteceu em Terra de Areia, horas antes da prisão em Arroio do Sal.
Segundo a polícia, a vítima foi enganada pelo depósito de um cheque sem fundo, realizado por um comparsa do homem, preso em outra cidade. O valor apareceu na conta da pessoa que foi alvo do criminoso, mas ela apurou com o gerente do banco que não havia saldo para compensação.
O veículo foi recuperado. A ação rápida dos policiais evitou um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil, valor de mercado do automóvel tomado pelo estelionatário. O homem preso já tem registros anteriores por estelionato, envolvendo o mesmo tipo de golpe. Ele foi autuado em flagrante. A investigação prossegue para identificar o comparsa que fez o falso depósito