Neste dia 30 de novembro, um evento comemorará os 20 anos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Torres. A data será marcada por uma celebração as 20h, nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental Justino Alberto Tietboehl.
A Eja em Torres foi criada em 2002, por iniciativa de um grupo de professores (em especial do Tietboehl) que averiguaram a necessidade da alfabetização e introdução de ensino fundamental para jovens e adultos no município – pessoas que, pelas mais variadas razões, não completaram, abandonaram ou não tiveram acesso à educação formal na idade apropriada.
No evento, haverão algumas apresentações de alunos, em referência a importância da continuidade da educação de jovens e adultos no Brasil. “Um momento de celebrar os 20 anos desta história em Torres, e também de valorizar este ambiente que é de luta, sendo que a BNCC (Base Nacional Curricular) ainda não consta nenhum currículo base para a EJA, mas nos mantemos de pé ainda”, ressalta o professor do EJA Torres, historiador Léo Gedeon.