Na tarde desta sexta-feira (19 de abril), uma operação coordenada pela Polícia Civil de Brusque resultou na prisão do ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bósio, na cidade de Torres (RS). A informação foi confirmada pelo delegado Fernando de Farias, responsável pela operação.
Jones Bósio estava foragido desde o dia 4 de março, quando a Justiça da Comarca de Brusque emitiu um mandado de prisão em seu desfavor. Jones não cumpriu o prazo estipulado de cinco dias para se apresentar à justiça e cumprir a pena de cinco anos, resultante de uma condenação relacionada a esquemas de corrupção durante sua gestão na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque.
“O que a gente notou é que após a expedição do mandado, ele passou a frequentar endereços de amigos e familiares, sempre mudando, ficava cerca de três a cinco dias na casa de um e já mudava para a casa de outro”, explicou o delegado Fernando Farias (ao Porta ND Mais). De acordo com a investigação, durante seu mandato, Bósio teria favorecido a empresa extinta Múltiplos Serviços e Obras em licitações estaduais entre os anos de 2013 e 2014, recebendo valores não declarados que totalizam R$ 116,9 mil, conforme sentença judicial.
A ação da Polícia Civil de Brusque foi efetuada com sucesso, culminando na captura do fugitivo em território gaúcho. Ainda conforme a polícia, o ex-secretário foi preso enquanto se deslocava da pousada em que estava para uma praia próximo ao local. Jones Bósio encontrava-se até sexta-feira (19) sob custódia da Delegacia de Torres, e aguardava os procedimentos legais para ficar a disposição da Justiça de Brusque.
FONTE – Rádio Araguaia FM e NDMais