Exposição “Território Geoparque Cânions do Sul” ocorre no Museu do Parque da Guarita

Exposição começa na quinta (24) e deve seguir durante toda a temporada de verão, até 31 de março

FOTO: Cachoeira no Cânion do Itaimbézinho - um dos pontos de interesse no Parque Aparados da Serra
23 de janeiro de 2019

Se você quer conhecer a Geologia e a Cultura do território que compõe o Projeto Geoparque Cânions do Sul, não pode deixar de conferir, a partir da próxima quinta-feira, dia 24 de janeiro, no Museu do Parque da Guarita, a exposição sobre o tema. Visitantes e moradores de Torres poderão apreciar a mostra, a partir das 16h e também entender sobre a importância do geoparque para a região. A mostra é itinerante e é uma promoção do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul. A exposição “Território Geoparque Cânions do Sul” permanece no espaço do Parque da Guarita (local geológico que faz parte do Geoparque) durante toda a temporada de verão, até 31 de março.

Na oportunidade, será empossada a nova diretoria do Consórcio, tendo como presidente o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha. O atual presidente é o prefeito de Torres, Carlos Souza. O Projeto Geoparque Cânions do Sul é integrado por sete municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: Cambará do Sul, Jacinto Machado, Mampituba, Morro Grande, Praia Grande, Torres e Timbé do Sul.

O Geoparque Cânions do Sul busca impulsionar o desenvolvimento sociocultural, econômico e ambiental da região, por meio do turismo e o reconhecimento deste território como um Geoparque Mundial da UNESCO. A iniciativa busca o reconhecimento da região como um Geoparque Mundial da Unesco, por reunir neste território, sítios geológicos de relevância internacional. Atualmente, existem 140 Geoparques da Unesco em 38 países. No Brasil, existe apenas um, o Geoparque Araripe, localizado no Ceará.

 


Publicado em: Turismo






Veja Também





Links Patrocinados