Extremo Sul Catarinense teve pequeno aumento nos novos casos por Covid-19 na última semana

Apesar disso, o número médio de casos vem em redução nas últimas semanas - e apenas um óbito relacionado ao coronavírus foi registrado nos 15 municípios da AMESC nos últimos sete dias.

15 de outubro de 2020

Na manhã desta quinta-feira (15 de outubro), saiu mais um boletim informativo sobre a situação epidemiológica relacionada ao novo coronavírus nos 15 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC). O número de casos da região passou para 5636, com um total de 107 mortes pela Covid-19 desde o princípio da pandemia. Em comparação com a quinta-feira da semana passada (8 de outubro), foram registrados 157 novos casos e 1 nova mortes por Covid-19 nos municípios que compõem a Amesc. Com isso, Extremo Sul Catarinense teve um aumento no numero de novos casos por Covid-19 na última semana em comparação com a semana anterior – quando 120 casos do novo coronavírus haviam sido registrados. Além disso, o óbito por Covid-19 na atual semana representaram uma diminuição no número médio de mortes pela doença na região (na semana anterior haviam sido registrados 4 novos óbitos).

Apesar das últimas duas semanas virem apresentando pequeno aumento médio no número de casos, estes estão em considerável redução desde meados de setembro no extremo sul catarninense. Afim de exemplificar a redução, o somatório de novos casos e mortes nas últimas duas semanas (277 casos e 5 mortes por Covid-19 no total) é cerca de um terço dos registrados em apenas uma única semana entre 7 e 13 de agosto (quando haviam sido 754 novos casos e 13 óbitos).

 

Situação em Araranguá, Sombrio e Passo de Torres

 

Conforme dados da AMESC, Araranguá é o município da região com maior número de casos – passando de 2076 confirmados com coronavírus no dia 8 de outubro para 2100 casos nesta quinta-feira (15) – contabilizando 24 novos casos em uma semana, sendo que um óbito pela doença foi contabilizado em sete dias (são 43 mortes pelo novo Coronavírus na cidade desde o princípio da pandemia). Em seguida vêm Sombrio que passou de 561 casos confirmados para 593 registros de Covid-19 no total (sendo que não houve registro de óbito nestes sete dias, contabilizando 18 óbitos no total em Sombrio). Passo de Torres, até quarta-feira (14/10), totalizava 213 casos positivos do novo Coronavírus (enquanto no dia 7° de outubro eram 208 casos), sendo que não foi registrado nenhum novo óbito no município vizinho à Torres (no Passo são dois óbitos desde o princípio da pandemia).

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados