Extremo Sul Catarinense voltou a ter aumento nos novos casos por Covid-19 na última semana

Após considerável redução nos registros médios de casos por coronavírus desde o começo de setembro, AMESC já vem apresentando aumento no número médio de novos casos nas últimas três semanas

22 de outubro de 2020

Na manhã desta quinta-feira (22 de outubro), saiu mais um boletim informativo sobre a situação epidemiológica relacionada ao novo coronavírus nos 15 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC). O número de casos da região passou para 5855, com um total de 110 mortes pela Covid-19 desde o princípio da pandemia. Em comparação com a quinta-feira da semana passada (15 de outubro), foram registrados 219 novos casos e 3 novas mortes por Covid-19 nos municípios que compõem a Amesc. Com isso, Extremo Sul Catarinense teve um aumento no numero de novos casos por Covid-19 na última semana em comparação com a semana anterior – quando 157 casos do novo coronavírus haviam sido registrados. Além disso, os 3 óbitos por Covid-19 na atual semana representaram um aumento no número médio de mortes pela doença na região (na semana entre 08 e 15 de outubro havia sido registrados 1 novo óbito).

Apesar das últimas duas semanas virem apresentando aumento médio no número de casos, estes estão estabilizaram-se em números mais baixos desde meados de setembro no extremo sul catarinense. Afim de exemplificar a redução, o somatório de novos casos e mortes nas últimas duas semanas (376 casos e 4 mortes por Covid-19 no total) é menos da metade dos registrados em uma única semana entre 7 e 13 de agosto (quando haviam sido 754 novos casos e 13 óbitos).

 

Situação em Araranguá, Sombrio e Passo de Torres

 

Conforme dados da AMESC, Araranguá é o município da região com maior número de casos – passando de 2100 confirmados com coronavírus no dia 15 de outubro para 2162 casos nesta quinta-feira (22) – contabilizando 62 novos casos em uma semana, sendo que um óbito pela doença foi contabilizado em sete dias (são 44 mortes pelo novo Coronavírus na cidade desde o princípio da pandemia).

Em seguida vêm Sombrio que passou de 593 casos confirmados para 622 registros de Covid-19 no total (sendo que não houve registro de óbito nestes sete dias, contabilizando 18 óbitos no total em Sombrio). Passo de Torres, até quarta-feira (21/10), totalizava 216 casos positivos do novo Coronavírus (enquanto no dia 14 de outubro eram 213 casos), sendo que não foi registrado nenhum novo óbito no município vizinho à Torres (no Passo são dois óbitos desde o princípio da pandemia).


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados