Fábio da Rosa como secretário e retorno de Jacques em destaque na 1ª sessão da Câmara de Torres

Carlos Jacques (PP) assume a cadeira cedida por Fábio. Ele foi vereador na última legislatura, mas ficou na suplência no pleito de novembro passado

11 de janeiro de 2021

 Na segunda-feira, dia 4 de janeiro, a Câmara Municipal de Torres realizou sua 1ª Sessão Ordinária da nova legislatura. Sob a presidência do Vereador Gibraltar Pedro Cipriano Vidal, o Gimi, eleito no dia 1º, a casa contou também com grande renovação de vereadores – apenas 3 dos 13 representantes da legislatura passada foram reeleitos.

 

Primeiro embate pelo microfone

 

Todos os seis vereadores inscritos para utilizar a tribuna, na primeira sessão da Casa Legislativa torrense aproveitaram o espaço e falaram. A maioria praticamente repetiu os discursos de posse, e, mais uma vez, agradeceu os apoiadores da campanha. Mas a vereadora Carla Daitx (PP) utilizou seu espaço para já trabalhar na política. Ela parabenizou o vereador Gimi pela vitória de sua chapa frente à chapa onde ela (Carla) era presidente e perdeu por um voto. A vereadora também lamentou o que chamou de falta de palavra do vereador seu colega Dílson Boaventura (MDB), por ter trocado de voto na última hora.

A seguir o vereador Dílson Boaventura, em seu espaço de tribuna também falou sobre o assunto, já que foi citado pela vereadora Carla. O vereador disse que nada teria sido formalmente combinado sobre seu apoio à chapa de Carla. E respondeu que , ao contrário do que sugeriu a vereadora Carla, o compromisso com o que promete é um dos predicados que ele (Dílson) leva junto na vida.  “Quem me conhece sabe disto”, afirmou Dílson.

 

Vereador Fábio formaliza afastamento para assumir secretaria

 

Outro tema que acabou sendo destaque na primeira sessão da Câmara Municipal de Torres foi a formalização, levada á termo, do pedido de licença do vereador eleito Fábio da Rosa de sua cadeira de vereador. É que ele foi convidado pelo prefeito Carlos Souza (e aceitou) para assumir o cargo de Secretário do Trabalho e Ação Social da prefeitura de Torres. No seu lugar assume já na próxima sessão da Câmara, que será realizada no dia 11 de janeiro, o 1º Suplente colocado na eleição passada pelo Partido Progressistas, o vereador Carlos Jacques. Este irá ficar na cadeira de vereador na Câmara enquanto o vereador Fábio ocupa o cargo no Poder Executivo.

Jacques foi vereador durante toda a última legislatura, quando foi eleito pelo MDB. Inclusive foi presidente da Câmara no ano de 2018. Ele trocou de partido na janela de troca de março de 2020, passando para o PP, partido onde ficou colocado na 1ª suplência no pleito realizado em novembro passado.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados