Falta de elasticidade das leis ambientais é tema de fala de vereador de Torres

Tubarão (MDB) reclamou que em Santa Catarina o turismo é mais valorizado pelas autoridades do setor

Luta local pela volta de permissão da entrada de veículos é sugerida pelo vereador
26 de março de 2018

Na última sessão da Câmara de Torres, realizada na segunda-feira, 19 de março, o vereador Carlos Tubarão (MDB) usou seu espaço de tribuna para comparar duas realidades, para ele destoantes. É que Tubarão recebeu imagens de equipamentos de atração turística que existem em praias de Santa Catarina e comparou justamente com a falta destes equipamentos em Torres, citando principalmente a falta de permissão das leis ambientais.
“Torres é a cidade do nada pode. Tínhamos a Praia de Itapeva sendo parte de nossa terra e transformaram em Parque pelo governo do PT em 2002. Depois, o PT local conseguiu proibir que os turistas e torrenses pudessem entrar na praia que circunda o parque de carro”, disse Tubarão. “Digo isto porque temos exemplos de pessoas que vão às praias em Santa Catarina onde tem tirolesa, tem possibilidade de frequência de automóveis em algumas praias e etc., mas aqui não. E a cidade está andando para trás”, continuou o vereador. “Será que não está na hora de nós revertermos isto e abrir novamente a Praia da Itapeva para nós e para o turismo?”, indagou.

Falta de educação dos próprios torrenses citada

Tubarão, no mesmo discurso, também faz uma espécie de mea culpa. Ela assumiu que os próprios moradores de Torres, quando iam com seus carros na praia de Itapeva (na borda leste do parque) deixavam lixo na praia após fazermos seus churrascos ou piqueniques. Mas mesmo assim o vereador sugeriu que a comunidade tentasse rever novamente a legislação da restrição da entrada de carros na praia, programa muito utilizado por turistas também antes de ser proibido o acesso de veículos no litoral. Sugeriu que mais educação e fiscalização permitiriam isto.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados