Falta de energia encurtou pauta de sessão da Câmara de Torres

Sessão da semana passada se restringiu a pedidos de providências e ideias de vereadores à prefeitura

Imagem de arquivo ilustrativa
5 de outubro de 2020

Na segunda-feira passada, dia 28 de setembro, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Torres. Além das restrições impostas pelo período eleitoral municipal, que proíbem que vereadores abordem assuntos de campanha em seus pronunciamentos (situação que, inclusive, fez com que a presidência da Casa Legislativa interrompesse a transmissão das sessões nas redes sociais nesta segunda-feira) a reunião semanal foi prejudicada pela falta de energia elétrica, interrompida na região entre às 12 horas e às 17 horas.

Após a volta da luz, a sessão acabou sendo feita de forma reduzida, após acordo entre as bancadas, retirando da pauta ordinária os pronunciamentos de vereadores. Mas as outras pautas programadas foram cumpridas. Foram lidas as correspondências recebidas pela Câmara e, a seguir, os Pedidos de Informações, as Indicações e os Requerimentos feitos pelos vereadores, além da leitura de projetos de lei que entraram em pauta pela primeira vez.

 

Providências objetivas e ideias foram demandadas

 

O vereador Dê Goulart (PDT) sugeriu em Indicação ao Poder Executivo, que fosse feita a construção de um acesso e retorno de veículos adicional na Avenida do Riacho.

Os vereadores Gimi (PP) e Rogerinho (PP) requereram em conjunto o encaminhamento de uma moção de Pesar aos familiares de Antônio Joaquim Pereira por seu falecimento.

O Vereador Tubarão (PDT) fez um Pedido de Providência formal para que a prefeitura instale uma placa de Proibido Estacionar na Rua Pedro Francisco Bauer, ao lado do Mercado do Davi.  O Vereador Rogerinho (PP) fez outro Pedido de Providência a Prefeitura para que sejam colocados brinquedos e iluminação pública no loteamento Boa Esperança.

E o vereador Dê Goulart, por sua vez, pediu formalmente para que a municipalidade colocasse placa de proibido estacional ônibus e Motor Home em trecho da Avenida Barão do Rio Branco, defronte ao Hotel Figueiras.

Todas as segundas feiras, às 16 horas, são realizadas as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores. Mesmo em período eleitoral e em período de pandemia,   a Casa Legislativa mantém suas  votações  e debates sobre temas que dizem respeito às regras de vida dos torrenses, assim como mantém sua obrigação de fiscalização às ações do Poder Executivo, atualmente com menos restrições por conta da Covid-19.

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados