‘FERIADÃO’: BM manterá efetivo estratégico em meio a grandes eventos em Torres e no Litoral Norte

A Brigada Militar vai manter intensa mobilização policial no Litoral Norte desde esta quinta-feira (01/02) até domingo (04), devido à coincidência de grandes eventos nesse período em cidades diferentes da região.

1 de fevereiro de 2024

A Brigada Militar vai manter intensa mobilização policial no Litoral Norte desde esta quinta-feira (01/02) até domingo (04), devido à coincidência de grandes eventos nesse período em cidades diferentes da região.

Além das ações que vêm acontecendo com a 54ª Operação Golfinho, há planejamentos estratégicos específicos para a segurança em função dos festejos de Iemanjá/ Nossa Senhora dos Navegantes, Planeta Atlântida e Cavalgada do Mar, que irão intensificar o fluxo de pessoas ao Litoral Norte.

“Na sexta-feira (02), Dia de Navegantes, será feriado em Porto Alegre (como em outras cidades do litoral), possibilitando folga prolongada para muitas pessoas se deslocarem às praias”, lembra a comunicação da BM. Em Cidreira e Torres, é tradicional a concentração de devotos de Iemanjá e seus familiares para homenagens à beira-mar, aumentando o movimento no município. Em outras cidades e balneários também acontecem festejos de Iemanjá. Já na véspera (01/02), a Brigada Militar dá início às ações especiais de segurança, permanecendo até o fim das celebrações religiosas.

Já em Xangri-lá, na sexta (02) e sábado (03), o Planeta Atlântida atrairá numeroso público para a sede campestre da SABA. A Brigada Militar é um dos órgãos de segurança que colocará efetivo nas imediações da área do festival e nas rodovias estaduais de acesso ao Litoral, de forma preventiva e repressiva.

Também no dia 02, em Torres, inicia a concentração para a 38ª Cavalgada do Mar, que prevê em torno de 3 mil participantes e apoiadores, percorrendo cerca de 300 quilômetros da costa, até Palmares do Sul entre os dias 03 e 10/02 (com saída de Torres na manhã de 03/02). Para todos esses eventos, a Brigada Militar terá efetivo estrategicamente mobilizado em ação.

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL

TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil/ FOTOS: Arquivos CRPO Litoral


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados