Festival de Balonismo 2024 tem previsão de quatro noites com show dos balões iluminados em Torres

Tradicional evento - considerado o maior da América do Sul dedicado ao Balonismo - ocorre entre os dias 1° e 5 de maio. Além do espetáculo dos balões no céu e do night glow (foto), shows nacionais como Sambô, Dennis DJ e Bruno & Marrone fazem parte da programação

17 de abril de 2024

O 34º Festival Internacional de Balonismo vem este ano com uma ótima novidade na programação em Torres, Capital Nacional do Balonismo. Moradores e visitantes serão contemplados todas as noites de quarta a sábado, ou seja, do dia 1º ao dia 4, no Parque do Balonismo, com o espetáculo de cores e luzes do Night Glow.

Conforme informa a Prefeitura de Torres, Quarta, quinta e sexta (1°/05 ,2/05 e 3/05), o Night Glow está programado às 19h, e sábado (04/05) ocorrerá às 20h. O espetáculo consiste em exibir os balões, no período noturno, fixados por cordas para ficarem próximo ao solo e, assim, perto dos espectadores. Com o flamejar dos maçaricos, os balões ficam acesos, belamente iluminados, proporcionando ao público um verdadeiro show de luzes e cores.

 

80 balões, sendo 9 de formato especial

Entre os dias 1º e 5 de Maio, serão cinco dias de competições emocionantes, shows nacionais de prestígio e muita diversão previstas no 34° Festival Internacional de Balonismo de Torres. Cerca de 80 balões estão previstos, neste que é considerado o maior evento dedicado ao Balonismo da América do Sul.  A Federação Gaúcha de Balonismo (FGB) será responsável pela competição entre os balonistas.

Dentre estes, nove balões de formato especial, além da participação do balão do Rio Grande do Sul. Já estão confirmados os balões com formato de Avião, Baby Car, Coração, Gota Dourada, Palhaço, Pica Pau e Zancão. Em todos os Festivais estes balões com formatos diferenciados dão um show à parte, encantam pequenos e grandes.

Pilotar um balão de ar quente de formato especial pode ser mais desafiador do que pilotar um balão de formato tradicional em forma de gota – projetada para otimizar o deslocamento do ar e facilitar um controle mais suave e estável.  Apesar de um balão de formato especial oferece uma experiência visual única aos expectadores, ele requer um conjunto de habilidades mais sofisticado e experiência para ser pilotado de forma segura e eficaz comparado ao balão de formato de gota tradicional.

 

Variada grade de shows

Outro destaque que anualmente ajuda a movimentar Torres e o Festival são os shows nacionais, com artistas de destaque no Brasil e na região. A programação foi recentemente atualizada pelos organizadores: dia 01/05 tem o gospel de Anderson Freire; já no dia 02/05 tem várias atrações, com Baitaca, Pedro Ernesto Denardin, Jean Paul, Dom Vittor, Tributo Timm Maia além das clássicas bandas gaúchas Papas da Língua e Acústicos e Valvulados; já no dia 03/05 tem o Grupo Sambô (com versões de clássicos do pop e rock em samba) e Dennis DJ (um dos pioneiros do funk no Brasil), além de Guri de Uruguaiana, Grupo Cop e Baile do Finna; no dia 04/05 é a vez de Nanda Virtuozo e da dupla sertaneja Marcos e Belutti. No último dia do Festival, 05/05, tem apresentação da cantora Lilly, e o show principal fica por conta da renomada dupla sertaneja Bruno e Marrone

 

 

Entrada no parque

Todos os dias, até as 14h, a entrada no Parque é gratuita. Após às 14h horas, os visitantes deverão adquirir sua entrada de acesso, seja nas bilheterias do Parque ou via on-line em ticketmais.com.br. O visitante receberá uma pulseira de identificação para entrar no evento, podendo entrar e sair a hora que desejar, desde que a pulseira não seja danificada.

É ressaltado, que ao adquirir um VIP ou para o Camarote Coletivo, automaticamente a pessoa já tem direito a entrar no Parque.

Ainda com relação aos ingressos, mais informações: crianças menores de 6 (seis) anos não pagam. As mesmas devem estar acompanhadas dos responsáveis legais, mediante comprovação no acesso ao show. Com relação ao ingresso solidário, é obrigatório entregar 1KG de alimento não perecível na entrada para o evento.

São beneficiados com a Meia-Entrada (Leis Estaduais nº 13.104, de 2008 e nº 13.891, de 2012, Lei Federal nº 12.933, de 2013). É necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para compras feitas em pontos de venda e bilheterias, a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada também poderá ser solicitada no ato da compra. É importante lembrar que, caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral na bilheteria principal do evento, ao contrário disso, o acesso ao evento não será permitido.


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados