Finalizado curso profissionalizante e gratuito de Tortas e Docinhos Caseiros em Torres

Parceria entre Assistência Social, Senar-RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres viabilizou a ideia de inclusão profissional

30 de janeiro de 2024

TORRES – Na última quarta-feira, 24 de janeiro, encerrou o curso profissionalizante de tortas e docinhos caseiros, resultado de parceria da Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Senar-RS, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres. A iniciativa tem como intuito qualificar as pessoas de baixa renda e a população em geral para o mercado de trabalho. Esta parceria ocorre desde o último ano e foi estendida para este, por meio de termo aditivo. Durante o ano que passou ocorreram vários cursos profissionalizantes em diversas áreas e para este próximo, já estão previstos inúmeros outros.

O curso contou com a participação de dez mulheres e foi ministrado pela professora do Senar/RS, Leni Maria Pozzebon que orientou as participantes sobre higiene e saúde na manipulação de alimentos, segurança e saúde no trabalho, prevenção de acidentes, cuidados com o meio ambiente, além da preparação dos ingredientes, como massa básica de bolo e pão de ló para tortas, recheios, coberturas e decorações das tortas. O Curso também abrangeu o desenvolvimento das receitas da: Torta Marta Rocha, Torta de Morangos e Chocolate, Torta de Café, Torta de Limão, Torta de Maracujá. Ainda tratou sobre a preparação da massa básica para docinhos, preparação dos recheios e coberturas para os doces. Foram elaboradas receitas de Beijinho, Brigadeiro, Branquinho, Docinho de Nozes, Docinho Olho de Sogra, Docinhos Glaçados e Docinhos Caramelados, além da embalagem e armazenamento.

Para a secretária da Pasta, Helvia Sanae Mano, é de extrema importância dar seguimento aquilo que já estava sendo realizado no ano anterior. “Proporcionar formações como essa, de cursos profissionalizantes é oportunizar o aumento da renda familiar, a independência financeira, dando a estes participantes uma nova perspectiva de atuação profissional. Isso é política pública social, promover oportunidade, para quem mais precisa e deseja se qualificar”.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados