No último dia 15 de julho o Cineclube Torres, num ato que celebrava os 20 anos da política Cultura Viva, renovou a própria diretoria. Ficou definido que a psicopedagoga Carla Patricia Horn ficaria com a presidência da entidade.
Completam a diretoria Tommaso Mottironi (vice-presidente), Maíza Magnus (tesoureira), Jorge Herrmann (diretor da programação), Gládis Lorinda Ludwig (diretora de comunicação). O conselho fiscal ficou composto por Vitor Hugo Zeilmann, Ana Pereira Josaphat e Clarice Pons Lauda.
Sobre o Cineclube Torres
O Cineclube Torres é um projeto que remonta a julho de 2011 com objetivos como: exibição de material audiovisual; promoção de manifestações culturais; a realização de intercâmbio cultural; ações de formação; pesquisa, recuperação e catalogação de material audiovisual e fotográfico referente à cidade de Torres.
Constituída como Associação Sem Fins Lucrativos em 2012 é ativa desde agosto 2011 organizando encontros semanais com autores e obras de vários gêneros cinematográficos, prioritariamente ocupando espaços públicos, num exercício de cidadania, e espaços privados.
São efetuadas também, eventualmente, exibições para público escolar e para grupos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.O Cineclube Torres é Ponto de Cultura homologado (Lei Cultura Viva) e Ponto de Memória pelo IBRAM, inscrito no ProculturaRS como Produtor Cultural Estadual, tem registro regular na ANCINE e já foi contemplado em editais internacionais, estaduais e municipais.