Um homem de 42 anos, que estava foragido da justiça do Rio Grande do Sul desde 2019 acusado pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor, foi preso na quinta-feira (11 de janeiro) em Arraial d’Ajuda, litoral sul de Porto Seguro.
Em uma operação conjunta da polícia civil de Porto Seguro – através da Delegacia de Proteção ao Turista/Departamento de Investigações Criminais (DEIC), e da Polícia Civil de Torres (RS), foram cumpridos 2 mandados de prisão preventiva contra o investigado que foi preso em casa na estrada da balsa.
Desempregado, ele morava em Arraial d’ajuda havia 2 anos e era mantido pela família. Depois da prisão, o investigado foi recolhido a carceragem, onde segue a disposição da justiça.
Crimes
O homem é acusado de estupro de uma mulher e atentado violento ao pudor contra uma menor, cometidos nas cidades de Torres (RS) e Balneário Camboriú (SC), respectivamente. Por este último crime ele foi condenado a uma pena de 7 anos. Em 2016, após passar um tempo na prisão, ele fugiu para a Bahia, tendo morado em morro de São Paulo e Arraial D’Ajuda.
O acusado teve a primeira prisão preventiva decretada pela justiça de Torres em 2019, e a segunda, em 2022, pela justiça do município de Valença (BA)