Formação Docente & Fórum Acadêmico Municipal 2024 ocorre até sexta (26) em Torres

Na manhã dessa quarta-feira, 18 de julho, professores de diferentes funções na rede municipal de ensino de Torres lotaram o Centro de Eventos da Ulbra na abertura do Fórum Acadêmico Municipal, atividade científica que compõe a Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal 2024 (FDFAM 2024).

24 de julho de 2024

Na manhã dessa quarta-feira, 18 de julho, professores de diferentes funções na rede municipal de ensino de Torres lotaram o Centro de Eventos da Ulbra na abertura do Fórum Acadêmico Municipal, atividade científica que compõe a Formação Docente e Fórum Acadêmico Municipal 2024 (FDFAM 2024). Ao todo serão 40 horas de formação continuada com atividades que se estendem até sexta-feira, 26. Nesta quarta, 24, após a cerimônia de abertura, o palestrante Eliton Rufino falou sobre Educação Socioemocional: onde fica o corpo. A tarde Geraldo Almeida falará “Para abrir o coração, o trabalho docente como prática de felicidade” e antes das atividades especiais do dia, José Motta abordará o tema “Educação e futuro: impactos, desafios e oportunidades”. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação.

O evento ocorre nas dependências da Ulbra Torres (Centro de Eventos) e contempla a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e os profissionais específicos da Educação Inclusiva, de Artes e Educação Física. A abertura contou com a presença do prefeito municipal Carlos Souza; o secretário de Educação, Alceu de Mattos Scheffer; a presidente do Conselho Municipal da Educação, Rejane Clezar; a presidente do Conselho do Fundeb, Almonita Gedeon; o diretor-geral da Ulbra, Diego Gomes; diretores das Pasta da Educação e demais secretários municipais.

 

FDFAM segue até sexta-feira

A FDFAM 2024 seguirá até sexta-feira, 26. Na quinta-feira a palestra é com a Glaúcia Morais que fala sobre educação artística, Lucas Roofler, que falará sobre Inteligência Artificial para professores, Wania Boer que abordará o tema Educação especial em uma perspectiva inclusiva e Rubens Wajnsztejn que encerra o dia falando sobre diagnosticar sem rotular, singularidades no aprender.

Já na sexta-feira pela manhã, a palestra principal e de encerramento é com o entusiasta Eduardo Shinyashiki, que tem como tema principal da sua palestra, vencendo desafios e construindo futuros.

Na sua fala o prefeito resgatou algumas melhorias entregues pela prefeitura, como a implantação do CEMMAE, a nova sede da secretaria no 7º andar do Centro Administrativo, implantação do reconhecimento facial nas escolas, quadras, ampliações etc. Apresentou os números de alunos matriculados (em 2018 eram 3.445 e em 2024 são 4.280).


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados