Formada a segunda turma de Bombeiros Mirins em Dom Pedro de Alcântara

O programa é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Torres em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, voltado às crianças do 5° e 6° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues

14 de dezembro de 2023

Na manhã de 6 de dezembro, foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos do Projeto Bombeiro Mirim de Dom Pedro de Alcântara, no Salão Paroquial.

O programa é uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Torres em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, voltado às crianças do 5° e 6° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues, com o objetivo de formar gerações comprometidas com a cultura de prevenção e segurança em todos os seus aspectos, sob a coordenação do Sargento Marcelo França.

A solenidade contou com a presença do 1º Tenente Fabrício de Freitas de Oliveira, do Comandante do 1° Pelotão de Bombeiro Militar de Torres, Tenente Rafael Alexandre de Souza, do Sargento Marcelo França, do Diretor Adjunto da Escola de Saúde Pública do Estado, Rodrigo Boff Daitx, do vereador Romildo Hahn, das Secretárias Raquel e Daniela, além de servidores públicos, pais e professores.

Na oportunidade, os adolescentes receberam os certificados de conclusão. Pietra Lumertz Espíndola, por sua vez, foi agraciada com o título de aluna destaque da edição, por demonstrar dedicação, disciplina, força de vontade, camaradagem, entusiasmo e espírito de corpo para com seus colegas e instrutores durante o projeto.

“A iniciativa conjunta entre o Corpo de Bombeiros e a Administração destaca a importância de se investir na formação de crianças, preparando-as para serem cidadãos responsáveis e engajados em tornar a comunidade mais segura. Destaco aqui, também, a importância do apoio irrestrito dos pais, cujo envolvimento e incentivo foram fundamentais para o sucesso do programa. Não tenho como deixar de exaltar também o Marcelo. Ele é um parceiro não só de Dom Pedro, mas de toda região”, salientou Rodrigo Boff.

“Esse esforço que vocês fizeram não será em vão. Essa é uma maneira de deixar a sociedade melhor. Hoje, nessa formatura, vocês colocaram uma vela no universo, para apaziguar a escuridão que tem no mundo”, pontuou o sargento coordenador do projeto em agradecimento aos pais dos alunos.

O ato se encerrou com a apresentação de técnicas de primeiros socorros e a realização do tradicional batismo com a mangueira de incêndio, concedido sempre que um novo bombeiro é formado.


Publicado em: Educação






Veja Também





Links Patrocinados