Frio, chuva, ventos fortes e ‘ressacão’ previstos para os próximos dias em Torres

Nesta segunda (1°) Inmet emitiu alerta laranja de chuvas fortes para Torres, enquanto Marinha do Brasil ressalta para os ventos fortes e ondas de até 6 metros no mar da região para os próximos dias. E entre quinta-feira (04), e domingo (07), CPTEC aponta que temperaturas em Torres estarão entre 3°C e 5°C

Chuva (free-pexels-photo-459451)
1 de julho de 2019

 

Após muitas semanas de sol e tempo quente para a época, o inverno parece estar finalmente se mostrando com mais força em Torres e região. A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) para os próximos dias indica que, a partir de quinta-feira (04) até domingo (07), Torres deverá marcar máximas entre 14°C e 16°C, enquanto as mínimas ficam apenas entre 3°C e 5°.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também informou nessa segunda-feira (1°/07) que Torres está em Alerta Laranja, de chuvas fortes – com volumes entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia – alerta que tem validade ate terça-feira (2). Ainda nesta segunda-feira (1°) a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu comunicado à imprensa onde comunica que “o deslocamento de um sistema frontal nas proximidades do litoral da região Sul do Brasil poderá provocar ventos com direção de Noroeste a Sudoeste, com intensidade até 87 km/h (47 nós), no litoral entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ao sul da cidade de Laguna (SC), entre o dia 1o à noite e o dia 4 à noite”.

Conforme o CHM, o sistema também poderá gerar condições favoráveis à ocorrência de ressaca provocar mar agitado com ondas de direção Oeste a Sul/Sudoeste, com altura entre 3,0 a 6,0 metros entre o litoral do Rio Grande do Sul (incluindo Torres) e o sul de Santa Catarina (ao sul da cidade de Laguna (SC), entre o dia 2 pela manhã e o dia 4 à noite. ” Alerta-se aos navegantes que fiquem cientes dessas informações antes de se fazerem ao mar, bem como solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio” destaca a Marinha.

 


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados