Um funcionário da Caixa Econômica Federal foi preso por estelionato, na manhã desta sexta-feira (28), em Torres. O servidor é suspeito de aplicar golpes relacionados a financiamentos habitacionais e aplicações financeiras, conforme a Polícia Civil.
A prisão preventiva do investigado foi decretada pela justiça, a partir das investigações da delegacia de Torres, coordenada pelo delegado Marcos Vinicius Veloso. “Ele praticou estelionato valendo-se do cargo que ocupava”, afirma a corporação.
A Polícia Civil informou, também, que há outros inquéritos em andamento que envolvem investigações sobre financiamentos habitacionais e aplicações financeiras. Os detalhes dos crimes supostamente praticados não foram revelados ainda pela polícia. Após procedimentos na delegacia o funcionário do banco foi encaminhado à penitenciária Modulada de Osório.
Nota da Caixa Econômica Federal
A caixa informa que atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem fraudes e golpes. Tais informações são consideradas sigilosas e repassadas exclusivamente a polícia federal e demais órgãos competentes, para análise e investigação.
O banco ressalta que monitora ininterruptamente seus produtos, serviços e transações bancárias para identificar e investigar casos suspeitos. Adicionalmente, a caixa esclarece que possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operação de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas para garantir segurança aos seus processos e canais de atendimento