A caminhada de oito clubes em busca do título da Taça Serramar 2025 está prestes a começar. A primeira fase da competição tem início neste dia 07 de setembro (domingo), às 15h em Torres. Na abertura, no campo do Campo da Ronda, o atual tricampeão Mar Azul (representante de Torres) recebe o Xangri-Lá.
O torneio é um dos mais tradicionais do futebol amador gaúcho, reunindo equipes do Litoral e do pé da serra. Neste ano, serão 8 equipes participantes: além do time torrense do Mar Azul – atual campeão – estarão na disputa o Xangri-Lá, Minuano (de Capivari do Sul), Capão da Canoa, Serraria (de Santo Antônio da Patrulha), e União da Vila (de Arroio do Sal). Complementando, a novidades deste ano são a participação dos times da Sociedade Esportiva Terra de Areia (SESTEA) e do EC Independência (de Riozinho).
O regulamento da Taça Serramar 2025 seguirá o mesmo do ano passado: após o fim da fase de grupos, os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais; já o terceiro colocado encara o sexto e o quarto colocado enfrenta o quinto em jogo único, definindo as outras duas vagas das semis. A tabela de jogos da categoria de base seguirá a mesma do adulto, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais.
Neste ano, a Taça Serramar Banrisul será em homenagem a Manoel Itamar Soares Dias, o Barriga, ex-presidente da Liga e atual Tesoureiro. Além disso, a organização exige condições estruturais específicas dos times – como vestiários adequados, campos em boas condições, presença de gandulas e internet nas cabines de imprensa, reforçando o caráter profissional dentro do futebol amador.
Mar Azul tem reforços e manutenção da base em busca do tetra

A equipe do Mar Azul já está preparado para a estreia no campeonato – e a busca pelo quarto campeonato consecutivo da Taça Serramar. O novo uniforme da equipe foi recentemente apresentado.
Outra novidade é a estrutura no Canto da Ronda: o Mar Azul instalou arquibancadas para oferecer mais conforto à torcida, que sempre marca presença e faz a diferença nos jogos.
Jéferson Luís segue como técnico do time. O plantel terá reforços de nomes importantes (como o zagueiro Rômulo Silva – ex Marcílio Dias – e meio-campista Lalau), com a manutenção de atletas já campeões com o Tio Mara, como o zagueiro Roberto Schardosim, o volante Dionathan Gaúcho e o atacante Marcel
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp







