Futura Estação de Tratamento de Esgoto de Passo de Torres apresentada à comunidade

Com investimento de R$ 40 milhões, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Passo de Torres será instalada na região rural de Curralinhos e terá capacidade para tratar cerca de 28 litros por segundo.

12 de agosto de 2025

Na noite da última quinta-feira (07), a Prefeitura de Passo de Torres, em parceria com a Casan, realizou uma reunião aberta à comunidade para apresentar o projeto de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no município. O encontro ocorreu no Centro de Eventos e contou com a presença de autoridades locais, representantes da sociedade civil e técnicos da companhia.

Durante a apresentação, a equipe técnica da Casan explicou o funcionamento da futura estação e ressaltou que o sistema não causará odor e não trará prejuízos à população. Segundo os representantes, “a implantação da ETE será um importante avanço para a cidade, garantindo melhorias na coleta e no tratamento de esgoto, contribuindo para a preservação ambiental e a qualidade de vida dos moradores”.

Anúncio 1

O prefeito Valmir Rodrigues reforçou a importância da participação popular no processo. “Queremos que a comunidade acompanhe cada etapa e compreenda os benefícios que esse projeto trará para todos”, disse.

Participaram do encontro (além de representantes da comunidade) o Chefe Operacional Maicon Dione Clarinda; Chefe de Agência Wellington Réus de Araújo; Engenheira Sanitarista – Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Andreia Senna Soares Trenneppohl; Engenheiro Sanitarista Gilberto Benedet Junior; Engenheira Sanitarista – Gerente da Divisão de Projetos de Água e Esgoto Monique Nunes de Freitas; Gerente Operacional Sul Matheus Ibagy Pacheco; e Diretor de Operação e Expansão Pedro Joel Horstmann.

Anúncio Slider Meio

Investimento de 40 milhões na ETE

Com investimento de R$ 40 milhões, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Passo de Torres será instalada na região rural de Curralinhos e terá capacidade para tratar cerca de 28 litros por segundo. Nessa primeira etapa de instalação, a ETE vai beneficiar até 7.233 habitantes, entre população fixa e flutuante. O esgoto será coletado em 18,7 km de rede de esgoto da região central da cidade e encaminhado à Estação para tratamento. (FONTE – Casan SC/ FOTOS – Pref. Passo de Torres)

 

Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?

CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados