Na tarde do último domingo (19), foram conhecidos os outros dois finalistas do Dompedrense 2023, Taça Artur Farias, num confronto entre Grêmio Esportivo Gaúcho e Horizonte Futebol Clube, no Estádio Baixada dos Eucaliptos, em Porto Colônia.
Pela categoria titulares, o Gaúcho entrou em campo com o regulamento embaixo do braço, após vencer o Horizonte na partida de ida por 5 x 2. Visando não tomar gols a equipe do Porto Colônia buscava carimbar a vaga na final.
A equipe usando muito bem o contra-ataque e o poder ofensivo liderado, abriu o placar com Fábio Torres, em uma bola lançada na área. Logo na sequência, Dênis Matos ampliou o placar para o Gaúcho em 2 x 0.
A segunda etapa iniciou e o Horizonte sem poder de reação aguardava o apito final do árbitro. Mas o Gaúcho queria mais e novamente com Fábio Torres, após bobeada da zaga do Horizonte, fez o terceiro. Robson Trajano ainda diminuiu para o Horizonte, fechando o placar em 3 x 1. O Troféu Destaque da Partida foi para Fábio Torres, do Gaúcho.
Cruz Vermelha bateu o Aimoré
Antes disso, em 12 de novembro, foram realizados os confrontos de volta da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol, Taça Artur Farias, entre Esporte Clube Cruz Vermelha e Sociedade Esportiva Aimoré, no Estádio Caldeirão em Hilários.
Pela categoria titular, após empate em 1×1 no jogo de ida, uma admirável partida de futebol marcou a tarde. Ambas equipes bem montadas pelos seus treinadores buscaram a todo lance o gol, o famoso lá e cá, com emoção a todo instante. No final do primeiro tempo em uma bola lançada na área pelo zagueiro do Cruz Vermelha, Mateus Colombo se antecipou ao goleiro (que saiu mal) e fez 1 x 0 para o time da casa.
No segundo tempo, Fábio Bernst fez algumas alterações para tentar igualar o marcador para o Aimoré: o time atacou e finalizou, mas a bola parou no goleiro Dionas em várias oportunidades. No final, vitória do Cruz Vermelha, 1 x 0 O Troféu Destaque da Partida foi para Dionas Schutz, do Cruz Vermelha.
Horizonte e Aimoré fazem final dos aspirantes
Já pela categoria aspirantes, o Horizonte avançou para a grande final ao vencer o Gaúcho por 2 x 1. O time da casa saiu na frente com Gustavo dos Santos, mas na sequência Vitor da Luz empatou. Na segunda etapa, Vitor da Luz de pênalti virou a partida para 2 x 1, classificando o Horizonte para a grande final contra a Sociedade Esportiva Aimoré. O Troféu Destaque da Partida foi para Geison Mengue, do Horizonte.
Antes disso, no dia 12 de novembro, pela outra semifinal dos Aspirantes, o Cruz Vermelha que vinha de derrota no jogo de ida por 2 x 0 para o Aimoré tinha a missão de virar o resultado em casa. No primeiro tempo Felipe Behenck abriu o placar para o Cruz Vermelha, mas na segunda etapa quem anotou foi Eduardo Leffa para o Aimoré desestabilizando a equipe da casa. Logo após, Cristian Oliveira virou a partida fechando o placar e colocando o Aimoré na grande final dos aspirantes, Cruz Vermelha 1 x 2 Aimoré. O Troféu Destaque da Partida foi para Eduardo Leffa, do Aimoré.
Final será no dia 26 de novembro
No próximo domingo, 26 de novembro, acontecem os jogos de ida da final no Estádio Caldeirão, na Comunidade de Hilários. Às 13h45min Aimoré e Horizonte se enfrentam pelos aspirantes, enquanto às 15h45min Cruz Vermelha e Gaúcho pelos titulares.
(FONTE – Ascom PMDPA)