Gimi pede ao Hospital Navegantes relatório sobre recebimento e uso de verbas públicas

Vereador de Torres quer saber onde os valores foram aplicados, bem como onde foram aplicadas eventuais verbas recebidas pela instituição para atendimento de casos de Covid-19

Gimi quer dar segurança jurídica para que comercio e empregos não sofram mais l
28 de junho de 2020

Tramita na Câmara de Vereadores de Torres  uma Indicação –  de autoria do vereador Gibraltar Vidal, o Gimi (Progressistas) –  que pede que o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), localizado em Torres, especifique documentalmente as aplicações detalhadas das verbas Públicas recebidas pela instituição, que tenham sido  oriundas do Governo do Estado do RS e do Governo Federal, no exercício dos anos de 2020,2019, 2018 e 2017.

O Vereador justifica no pedido indicando que se trata de “uma das principais funções dos vereadores a fiscalização do fluxo das verbas públicas”. Destaca que neste período em evidência, muitas emendas Parlamentares “Públicas” foram encaminhadas para o HNSN , além de sistêmicas verbas públicas em geral.

No texto, Gimi também  especifica um Auxilio Emergencial, que teria sido destinado ao hospital pelo Senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas), no valor de R$ 1.46 milhão, conforme uma Portaria do Ministério da Saúde (que o requerente também especifica no texto da indicação). O vereador segue as demandas pedindo a resposta sobre o recebimento ou não pelo HNSN de valores específicos para o enfrentamento da COVID – 19. E se sim, pede também um relatório detalhado das aplicações da verba, contendo valor e destino de sua utilização.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados