O 3º Open Torres de Balonismo coloriu o céu de Torres, em evento que encerrou as competições de Balonismo no Rio Grande do Sul em 2022. Com provas realizadas entre os dias 07 e 11 de dezembro, o piloto torrense Giovani Pompermaier foi o grande campeão do evento competitivo. Com a vitória, em somatório com o resultado de outras competições realizadas ao longo do ano, Giovani sagrou-se também como Campeão Torrense de Balonismo 2022.
“Gratidão a essa equipe nota mil que esteve comigo em todos os momentos vivendo grandes emoções!!! Sem vocês não seria possível alcançar o topo. Obrigado Golfier Ballons pelo apoio ao esporte, pela premiação dada para o evento e por estarem ajudando no crescimento e evolução do esporte como um todo. Parabéns a Organização da competição e a toda equipe técnica pela dedicação. Um parabéns especial a meu amor Flávia Souza, por estar ao meu lado em todos os momentos e agora principalmente por estar voando ao meu lado também” ressaltou Pompermaier em suas rede sociais.
João Vitor Justo consagra-se bicampeão Gaúcho
O 3° Open de Balonismo ainda valeu pontos para a última etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo. E nesta competição, consagrou-se como bicampeão João Vitor Justo, o João do Balão (também representante de Torres), piloto que neste ano representou o Brasil no Mundial (na Eslovênia) e já havia sido campeão gaúcho de Balonismo também em 2021.
O Open Torres de Balonismo teve a organização do piloto Ricardo Lima e direção técnica de Lasier França, do Blog do Balonismo.