O Rotary Club de Torres recebeu, na segunda-feira passada (25), a visita do governador do Distrito 4670 do Rotary Internacional Leandro Kolodny. Tratou-se de visita protocolar ao Rotary Club de Torres, sendo o governador – juntamente com sua esposa Elisabeth – recebido pelo presidente local do clube de serviço, Sinval José Plucênio, pelo presidente da comissão de imagem pública do Rotary local, Mario Malmierca Cuadro, e outros companheiros do clube. O distrito 460 é um dos 5 que atuam no o RS, e engloba a região Metropolitana de Porto Alegre e o Litoral, entre outras cidades.
Em sua agenda oficial em Torres, Kolodny participou de entrevista na Rádio Maristela AM – onde falou sobre os programas de Rotary International. Também no mesmo dia esteve em audiência com o prefeito de Torres, Carlos Souza (também membro do clube de serviços internacional).
Já pela noite, o presidente, companheiros e damas rotárias de Torres recepcionaram o governador e sua esposa em um jantar festivo no restaurante Souza, à beira do Rio Mampituba. Na oportunidade, o Rotary Club de Torres apresentou ao mesmo os projetos em andamento na cidade, assim como recebeu as orientações e diretrizes do Rotary Internacional para o ano Rotário 2017/18. Também nesta ocasião se fez presente o prefeito de Torres (que também faz parte do Rotary local).
Sobre o Rotary
O Rotary é uma organização internacional de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões (através da Prova Quádrupla) e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social. Entre suas principais obras sociais, há o grande investimento para a erradicação da poliomelite (paralisia infantil) no mundo.
Atualmente, existem mais de 1.2 milhão de rotarianos associados a mais de 34.700 Rotary Clubs espalhados por 210 países ou regiões do mundo. Aqui em Torres, o clube foi fundado em 1997.