Grupo de Trabalho Apoio Solidário da Prefeitura de Torres amplia ações de apoio à crise estadual

Reunião da municipalidade nesta quinta-feira (09) atualizou diretrizes locais no enfrentamento a situação de calamidade climática que assola o RS

9 de maio de 2024

Na manhã desta quinta-feira (09 de maio), o prefeito de Torres, Carlos Souza, convocou o Grupo de Trabalho (GT) Apoio Solidário – que está responsável por elaborar, pensar e definir as próximas ações da prefeitura de Torres no apoio à crise que o estado gaúcho vem enfrentando. Ainda o GT ressalta que o município já vem realizando o trabalho com a Defesa Civil de acolhimento aos necessitados – com visitação aos locais e identificação de necessidades. Enfatiza que segue sendo feito o envio de doações para a região metropolitana com roupas, mantimentos, colchões, itens de higiene, água potável e demais doações (visando, entretanto, também assistir a população alojada em Torres).

Participam do GT o prefeito Carlos Souza; o chefe de gabinete Douglas Martins Rocha; o coordenador do GT, secretário Júlio Agápio; o presidente da Câmara de Vereadores Rafael Silveira; o vereador Fábio da Rosa e demais secretários municipais.

 

Diretrizes e orientações às pessoas necessitadas em Torres

Na sede da Assistência Social e Direitos Humanos de Torres (na rua Pedro Cincinato Borges, nº 343), os que necessitam de apoio de políticas públicas devem procurar a secretaria para que seja feito o acolhimento por parte dos profissionais e identificada a sua necessidade social.

Foram estabelecidas algumas diretrizes e próximos passos: o centro de recebimento dos donativos da campanha da prefeitura será centralizado no ginásio do Torrense, localizado na rua Ildo Kuwer Feltes (em frente à Emei Gente Miúda). As doações seguem sendo recebidas 24 horas no Pronto Atendimento e na recepção do Centro Administrativo Municipal Valdir Munari (sede da prefeitura de Torres). A secretaria de Saúde reforça que a Doação Solidária de medicamentos deve ser entregues na Farmácia Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, na rua Coronel Pacheco, 784.

A Defesa Civil informa que em situações de risco o telefone de contato é 199. Caso ocorra dificuldade na ligação no 193, também tem o telefone (51) 3626.5616 que cai no 193 do Corpo de Bombeiros Militar.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados