Grupo de voluntários recolhe lixo acumulado em trechos do Riacho que liga a Lagoa ao Mampituba

Voluntários do grupo intitulado ‘Guardiões da Natureza de Torres’ encamparam a ação, buscando também proteger as tartarugas que vivem no curso d’água (popularmente conhecido como Valão)

25 de outubro de 2024

O Grupo Guardiões da Natureza de Torres realizou na segunda-feira (21/10) o recolhimento dos lixos que cobriam alguns pontos do locar popularmente chamado de Valão – Riacho que liga a Lagoa do Violão ao Rio Mampituba, em Torres. Conforme nota encaminhada a imprensa, uma das ações ocorreu  no espaço próximo a sinaleira. “(Lá) tartarugas estavam tentando sobreviver na água suja que estava totalmente coberta de lixos diversos. Ali haviam garrafas e copos plásticos, isqueiros, fios de pesca, embalagens de óleo automotor que deixavam marca de óleo na água, bateria de celular, canudos, embalagens de amaciante, de arroz, de biscoitos, marmitas de isopor, garfos, latas de cerveja e refrigerante, garrafas de vidro, muitas tampinhas, pedaços de pano, entre outros materiais e dejetos (irresponsavelmente descartados)”.

No último final de semana internautas postaram nas redes sociais fotos e vídeos desta situação das tartarugas em meio ao lixo dentro do Riacho/ Valão, imagens que chocaram e entristeceram. Então o Grupo Guardiões da Natureza de Torres se organizou mutirão para realizar a ação de limpeza na segunda-feira pela manhã. participaram as voluntárias Fabi Corrêa, Marila Hoppe e Naomi Corrêa. A Agência #VEMPRATORRES se fez presente e ajudou no recolhimento dos lixos.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados