Guarita EcoFestival: ações pelo meio ambiente e grandes shows de reggae em Torres

O Parque Estadual da Guarita, principal ponto turístico de Torres, volta a sediar o Guarita Eco Festival em 21 de maio (sábado) - dia do aniversário da cidade .

18 de maio de 2022

O Parque Estadual da Guarita, principal ponto turístico de Torres, volta a sediar o Guarita Eco Festival em 21 de maio (sábado) – dia do aniversário da cidade . A iniciativa, que tem como conceito central incentivar tudo aquilo que é sustentável, dará oportunidade a moradores e visitantes participarem de importante evento que foi realizado com sucesso em sua primeira edição em fevereiro de 2020. A participação é gratuita, não será cobrado ingresso. A promoção é da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.

As atrações musicais – focando no reggae, estilo bastante vinculado a noções de paz e sustentabilidade –  iniciam a partir das 19h, com a reconhecida banda torrense Aruêra. Em seguida serão dois shows nacionais de destaque: as bandas paulistas Planta & Raiz (às 20h50min), e Maneva (às 22h30min), dois dos principais expoentes do reggae atualmente. A Maneva já esteve em Torres recentemente, e lotou o Parque da Guarita em 2020.

 

Atrações paralelas

 

O Guarita Eco Festival incentivará a paz, o turismo sustentável e a educação ambiental, oportunizando ao público, atrações educacionais de caráter ecológico, no dia 21, das 9h às 17h. As atividades ocorrerão ao ar livre e em duas tendas.

Estas são algumas das atrações paralelas do evento: Projeto Trilhas da Guarita com saída às 10h e às 15h; exposição de banner sobre Unidades de Conservação, distribuição de mudas nativas; vídeo das ações do Canil Municipal e ações de Adoção; exposição sobre o Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, projetos relacionados a produção, doação e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, Projeto Farol das Baleias, Projeto Piru-piru, Projeto Pesca, Livro Mar de Brincar e exposição da Coleção Didática de Lixo Marinho, incluindo banners e itens da coleção.

São parceiros nestes propósitos, a APA Lagoa de Itapeva, o Geoparque Cânions do Sul, a Associação, Onda Verde, o Parque Estadual de Itapeva, o REVIS Ilha dos Lobos, ICMBIO, Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do RS-Gemars, a UERGS e a Ulbra.


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados