Hospital de Torres recebe doações de EPI’s para atender casos suspeitos de coronavírus

Hospital Nossa Senhora dos Navegantes recebeu ao menos três doações que têm fortalecido estoques em tempos de uso intensivo (mas racional) destes insumos

Equipe do HNSN (esquerda): Ger. Ademar Soares, Téc. Paulo Ricardo, Dr. Gustavo Hoffmann e Enf. Aline Silveira com o representante da Brothers in Arms (camisa rosa) | Arquivo Pessoal
7 de abril de 2020

O mês de abril iniciou com reforço de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atual no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. A instituição recebeu ao menos três doações que têm contribuído para fortalecer os estoques em tempos de uso intensivo, mas racional desses insumos. No último dia 4, sábado, a Brothers in Arms, organização comunitária sem fins lucrativos, doou protetores faciais para os profissionais da saúde.

De acordo com o gerente administrativo do Hospital, Ademar Soares, “o protetor facial apelidado de GRU está sendo viabilizado por um GRUPO de voluntários da UFRGS, Forjas Taurus e parceiros. A arrecadação é feita pelo Fundo Centenário e a FEEng (Fundação Empresa Escola de Engenharia) da Universidade Federal.

O técnico de enfermagem do HNSN, Paulo Ricardo Ramos da Silva, foi quem viabilizou o contato”, destaca o gestor. No dia 2, o hospital torrense recebeu, da Secretaria Estadual da Saúde, na 18ª Coordenadoria Regional da Saúde, em Osório, mais de 3 mil máscaras descartáveis, aventais, luvas, toucas e óculos de proteção. Já o Sesc Torres promoveu a doação de luvas e alimentos.

 

Sobre a Brothers in Arms

Brothers in Arms – Voluntários contra o COVID-19 é uma rede para troca de informações entre hospitais, empresas, universidades, autoridades, profissionais da saúde, engenheiros, prestadores de serviços e voluntários para enfrentar a pandemia do COVID-19.

 

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados