Entre os dias 13 a 18 de agosto o ICMBio realizou operação de fiscalização em Torres/RS e em Passo de Torres/SC, com o objetivo de coibir atividades de pesca ilegal na área protegida do Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) da Ilha dos Lobos, bem como visitação não autorizada.
A operação contou com o monitoramento noturno da ilha, apuração de denúncias bem como abordagem e responsabilização dos envolvidos em registros de infrações ambientais, inclusive de fatos ocorridos anteriormente.
Ao longo da ação foram emitidos quatro autos de infração, sendo três deles relacionados à pesca ilegal e 1 relacionado ao uso de moto aquática dentro da unidade de conservação.
Pesca é proibida no entorno da Ilha dos Lobos
O Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos foi criado em 1983 e não é permitido pescar na área que engloba a ilha e os 500m de mar no seu entorno. “Cabe salientar que as atividades de uso público ainda não estão autorizadas na área protegida e que motos aquáticas também não estão autorizadas pela Marinha do Brasil a navegar na costa gaúcha”, destaca a nota encaminhada pela equipe do REVIS Ilha dos Lobos.

Juliano Oliveira, chefe da unidade de conservação, reforça a importância do apoio da sociedade através das denúncias que colaboraram para que a equipe conseguisse identificar os responsáveis pelas infrações. Em caso de denúncia, entrar em contato através do fone/whatsApp: (48) 98809-7816 ou e-mail revisilhadoslobos@icmbio.gov.br .
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






