Com o propósito de fortalecer a política pública da pessoa idosa, no dia 31 de janeiro, reuniram-se integrantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, para discutir e apreciar o projeto técnico que visa a construção do Centro de Convivência da Pessoa Idosa em Torres. Após apreciação do projeto, os conselheiros aprovaram por unanimidade o encaminhamento do projeto ao governo do estado.
O Centro é um espaço de convívio social e comunitário, onde serão desenvolvidas atividades sistematizadas e continuadas de atenção e proteção direcionadas, elevando a qualidade de vida, a participação, a convivência social e a cidadania, estimulando a autonomia e a integração intergeracional.
O anseio da construção deste espaço partiu do desejo popular coletivo na 1ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. Na ocasião, houve o comprometimento da Prefeitura, através da Secretaria, encaminhar a proposta de capitação de recurso por meio do incentivo e apoio do FUNEPI – Fundo Estadual da Pessoa Idosa, para a construção deste Centro de Convivência.
O projeto será encaminhado ao Estado até o dia 10 de fevereiro. Esta é a data limite para os municípios entregarem a documentação, objetivando a construção de um espaço de 73, 80m² para o desenvolvimento desta unidade no valor de R$189.350,00.