TORRES – A partir da próxima segunda-feira, 7 de março, a Prefeitura de Torres vai iniciar importante obra de drenagem no principal acesso da cidade: a Avenida Barão do Rio Branco, mais especificamente entre o trecho da Rua Professor Cirilo da Luz e a Avenida do Riacho. O serviço vai durar cerca de três meses. A iniciativa deve melhorar em muito a situação do local, pois paralelamente, a Corsan vai colocar tubulação de esgoto neste trecho.
O projeto de drenagem é da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Cidadã com execução da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A obra de drenagem será de 200 m, com 792 m2 de reconstrução do passeio e acessibilidade neste mesmo trecho. Na manhã desta quinta-feira, 3 de março, o projeto foi conferido pelo prefeito Carlos Souza, chefe de gabinete Douglas Martins Rocha e os secretários da Obras e Serviços Públicos, Mauro Dias, e o de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges.
Conforme o secretário de Planejamento, a drenagem é uma antiga demanda da população. “No caso da drenagem, os canos de cimento, com 20 centímetros de diâmetro, serão substituídos por canos de 60cm de PEAD, plástico inquebrável e resistente. O investimento total da obra com recursos próprios será em torno de 400 mil reais”, ressalta.