TORRES – Com a presença do prefeito de Torres, Carlos Souza, foi realizado na tarde desta quinta-feira (9 de setembro) o ato solene que inaugurou a Modalidade EJA da Escola Zona Sul no prédio antigo da Escola Jorge Lacerda, agora totalmente reformado pela Secretaria Municipal de Educação. O prédio fica atrás da atual Escola Jorge Lacerda.
Conforme a secretária de Educação, Silvia Teixeira Pereira, este momento é fruto de uma ação que vem se constituindo desde 2019 para oferta de atendimento diferenciado a adolescentes que apresentam distorção de idade e ano no percurso escolar da educação básica. A iniciativa é resultado do esforço da equipe pedagógica da Secretaria que acreditou na estratégia.
EJA é a sigla de Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. A EJA é popularmente conhecida como supletivo.
A Escola Zona Sul foi fundada em 2009 e atualmente atende alunos do pré-escolar ao 9º ano totalizando cerca de 400 alunos atendidos nos turnos matutino e vespertino. fazendo parte desta equipe mais de 40 profissionais da educação.
O prefeito Carlos elogiou a iniciativa, agradecendo a atuação do corpo docente da Secretaria, destacando que a atitude fortalece o ensino oferecido à comunidade torrense. Participaram do evento, secretários municipais, vereadores e lideranças de diversos segmentos, principalmente da área de ensino.