Infraero está prestes a receber outorga para voos comerciais nos aeroportos de Torres e Canela

Os trabalhos neste momento são de ordem burocrática, esperando aprovações do Ministério de Portos e Aeroportos. A partir desse recebimento, a Infraero solicitou 15 dias para que os empreendimentos possam estar aptos para receber voos comerciais (porém dependendo da oferta por parte de empresas aéreas).

FOTO - Pista do Aeroporto de Torres
1 de agosto de 2024

Infraero deve receber, nos próximos dias, outorga para que os aeroportos de Canela e Torres estejam aptos para receber voos comerciais . A informação foi confirmada pelo responsável pelo tema dos aeroportos no Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Milton Zuanazzi, durante a programação da Rádio Caxias desta quarta-feira (31).

Segundo relembrou Zuanazzi, o Estado do Rio Grande do Sul  repassou os dois equipamentos de Canela e de Torres para a União ainda no dia 12 de julho. Depois do repasse assinado pelo governador do Estado, Eduardo Leite, devolvendo a outorga à Secretaria da Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos, os trabalhos neste momento são de ordem burocrática. Conforme Zuanazzi, só após essa avaliação do Ministério é que a outorga dos dois aeroportos serão repassados – de fato e de direito – à Infraero. E a partir desse recebimento, a Infraero solicitou 15 dias para que os empreendimentos possam estar aptos para receber voos comerciais (porém dependendo da oferta por parte de empresas aéreas).

Zuanazzi defendeu a presença da Infraero no comando de aeroportos regionais como o de Canela e de Torres. “Agora a Infraero parece ser uma empresa totalmente apta para operar a reação regional (de aeroportos) brasileira. Porque ela tem equipamentos, tem recursos. Não precisamos ficar retirando dinheiro (para gestão) do estado do RS, como ocorria com Torres e Canela. E no momento que a Infraero se instala, ela apronta (a organização dos terminais) para a operação comercial”

No período inicial, o aeroporto de Canela poderá receber voos de até nove passageiros, operados com aeronaves menores, do tipo Grand Caravan. Já o de Torres poderá ter a operação de viagens com até 72 passageiros, com mais aviões do modelo ATR-72.

 

*Com informações de Rádio Caxias

 


Publicado em: Economia






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