Instabilidade climática leva a suspensão de aulas em municípios da região de Torres

Em meio aos avisos referentes a passagem de um ciclone extratropical pela costa da região sul do Brasil, municípios da região estão em estado de alerta, resultando inclusive em suspensão de aulas.

Prefeituras suspendem aulas em função do ciclone na região de Torres (Foto: Imagem gerada com auxílio de IA/ND Mais)
7 de novembro de 2025

Em meio aos avisos referentes a passagem de um ciclone extratropical pela costa da região sul do Brasil, diversos municípios estão em estado de alerta, resultando inclusive em suspensão de aulas.

Em Dom Pedro de Alcântara, conforme o Decreto Municipal nº 82/2025 e o alerta emitido pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, foram suspensas as aulas e o transporte escolar nos turnos da tarde e noite desta sexta-feira (7) em todas as unidades da rede municipal de ensino.

Anúncio 1

Já em Torres, segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Lummertz, as aulas seguem mantidas, com monitoramento constante da situação (situação referente às 13h30 desta sexta, 07). Mesma situação de Morrinhos do Sul

No Extremo Sul de Santa Catarina, as prefeituras de Praia Grande, Balneário Gaivota, São João do Sul e Sombrio emitiram aviso suspendendo as aulas da rede municipal no período da tarde e noite desta sexta-feira (7), enquanto Passo de Torres optou por suspender as atividades em todos os turnos.

Anúncio Slider Meio

“O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas. Durante os temporais, as rajadas de vento podem superar os 80 km/h e a chuva pode ser intensa em curtos períodos de tempo”, alertava a Defesa Civil de SC.

Em caso de emergência, a orientação é acionar os serviços de urgência pelos números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil) – ** Com informações de NDMais e Rádio Maristela

 

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados